.

.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Álvaro condena demissões na Bahia


O deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB), destacou os cinco anos da implementação da Agenda do Trabalho Decente na Bahia pelo governo. O parlamentar celebrou a data com uma feroz crítica à empresas que atuam no estado e demitiram muitos trabalhadores nos últimos dias. O deputado citou a multinacional americana Cargill, que atua em Ilhéus e comercializa produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Com matriz em Mineápolis, nos EUA, atua em 65 países, cinco continentes, possui 142 mil funcionários.
Segundo o parlamentar, a empresa tem 270 operários e demitiu 14 trabalhadores, a maioria com mais de 20 anos de serviço, outros com doenças ocupacionais e alguns com menos de 2 anos para se aposentarem.
 Gomes lembrou que empresa teve financiamento R$ 70 milhões da Desenbahia (agência de fomento) para investimentos e geração de mais empregos. “Na manhã desta quinta, os trabalhadores e o Sindicacau realizaram uma paralisação para protestar e exigir respeito aos funcionários”, disse o parlamentar, colocando o mandato à disposição.

SANTANDER E AZALÉIA
 O deputado também questionou o banco espanhol Santader, que está demitindo cerca de mil trabalhadores em todo o Brasil. “Na Bahia, já foram 25 funcionários que perderam o emprego. Por isso, o Sindicato dos Bancários tem paralisado as agências exigindo o fim das demissões”, informou.
 Álvaro questionou a posição da Azaléia, que demitiu quatro mil funcionários na Bahia, muitos com doenças ocupacionais. “Não podemos aceitar que empresas ganhem benefícios fiscais para se instalarem nos estados e não garantam emprego e condições de trabalhos dignas para os baianos”, declarou.
  ( Acessem: http://www.portaldoalvaro.com.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário