.

.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

VALENÇA: Definição de metas para o PPA de Valença prossegue nesta quinta-feira


Dando prosseguimento ao I Congresso Municipal do PPA 2014 a 2017 de Valença, nesta quinta-feira (18), serão discutidas e eleitas as propostas para o setor de Agricultura e Pesca, Meio Ambiente, Trabalho e Renda, Cultura e Turismo,   que deverão constar na elaboração do Plano Plurianual (PPA). O Congresso, que teve a sua abertura na noite desta terça-feira (16) no Centro de Cultura Olívia Barradas, prosseguiu hoje (17) com as áreas temáticas de Assistência Social, Gestão Fiscal, Relação Governo Sociedade, Poder Legislativo, Educação, Infraestrutura e Logística, Modernização da Gestão Pública e o SAAE.
 ABERTURA
Coordenado pela Secretaria de Planejamento, o PPA de Valença é o instrumento legal para que a sociedade reivindique do Poder Executivo o planejamento e execução das demandas discutidas e eleitas nos núcleos temáticos para os próximos quatro anos. Durante a apresentação no Centro de Cultura, o secretário Municipal de Planejamento, Eduardo Gomes destacou alguns pontos estratégicos do plano que serão apresentados durante o Congresso. Segundo Gomes, é muito importante que os componentes dos núcleos elaborem as demandas observando as metas dos PPAs Federal e Estadual. Como exemplo, o secretário citou uma das metas do governo do Estado em cadastrar no Programa Bolsa Família, 26 mil famílias no Território de Identidade do Baixo Sul. “Precisamos reivindicar para Valença parte desse cadastramento” sugerindo que a demanda fosse inserida no PPA municipal.
Representando a prefeita Jucélia Nascimento, o vice-prefeito e secretário de Agricultura de Valença, Joailton de Jesus, reafirmou o compromisso do governo de Valença em ouvir a sociedade. “A sociedade valenciana já percebeu que o nosso governo tem no diferencial, o profundo respeito pelos cidadãos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário