Valença faz parte do roteiro da Estratégia Itinerante do Programa Estadual de Rastreamento de Câncer de Mama. A ação é uma parceria entre as secretarias da Saúde do município e do estado, que acontece de 26 de novembro a 12 de dezembro próximo, quando uma Unidade Móvel ficará atendendo na Praça da República. Nesse período a meta é atender a 2.100 mulheres valencianas de 50 a 69 anos.
O programa já realizou mais de 96 mil atendimentos na Bahia, com a garantia dos exames diagnósticos para as pacientes que apresentaram suspeitas identificadas através do exame. O serviço chega agora às mulheres do Baixo Sul, com tratamento garantido através das UNACON, em Itabuna.
Entre 11 de novembro a 12 de dezembro, a unidade móvel do Programa Estadual de Rastreamento de Câncer de Mama percorrerá na região os municípios de Camamu, Igrapiúna, Piraí do Norte, Gandu, Nova Ibiá, Wenceslau Guimarães, Teolândia, Ituberá, Taperoá, Nilo Peçanha, Cairu, Maraú e Valença. Uma conquista da Comissão Intergestora Regional (CIR Valença), composta por secretários municipais da Saúde desses municípios junto ao Governo do Estado da Bahia.
Ascom - Governo de Valença
Nenhum comentário:
Postar um comentário