.

.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

SAAE de Valença vai construir nova adutora no Distrito do Bonfim.

Na manhã desta terça-feira (20/11), na presença do vice-prefeito Humberto Malheiros, a diretora do SAAE Rosemary Paixão, junto com o representante da empresa vencedora do certame, EDIFICA INCORPORADORA E CONSTRUTORA EIRELI – ME, assinaram contrato e ordem de serviço para construção da nova adutora de água do Distrito do Bonfim. A construção dessa nova adutora foi um compromisso firmados entre a gestão do prefeito Ricardo Moura e os moradores do distrito, na noite do último dia 26 de setembro, diante de recorrentes problemas de abastecimento que se arrastam por quase 6 anos. A direção do SAAE licitou em tempo recorde a obra e serão 1.285 metros de adutora, envolvendo dois trechos: 
TRECHO 01: linha paralela à BA 542 – Extensão: 695m
TRECHO 02: Rua Bom Caminho, do Posto Costa do Dendê até a ETA Bonfim – Extensão: 590m

Rosemary Paixão detalhou o trabalho que será feito no Bonfim."Vamos substituir a rede atual que possui diâmetro de 60 mm por uma rede de 110mm, a nossa bomba de captação também será substituída por uma de maior potência. Para que não haja um colapso no abastecimento com a mudança de rede, será construída uma segunda adutora paralela à atual localizada às margens da BA 542. A nova adutora deverá aumentar a oferta de água bruta para tratamento. Estamos também passando por crise financeira como em todos os serviços municipais de saneamento, porém, não estamos deixando de investir nas localidades, ou seja, levando acesso à água tratada para toda nossa área de cobertura", afirma a diretora.O vice-prefeito Humberto Malheiros, destacou a importância do trabalho que o SAAE vem desenvolvendo em todo município de Valença.

"Mais do que nunca o SAAE está presente na comunidade, fazendo o possível para melhorar o fornecimento de água para a população. Assim como em outras comunidades, o Bonfim tem recebido total atenção do SAAE, ratificando agora com esse projeto de ampliar exatamente essa nova adutora, que visa melhorar a oferta de água para a comunidade, acabando com o sofrimento da falta d'água. A diretora junto com toda equipe está de parabéns, e eu fico muito feliz em saber que estão dando resposta, dando retorno à comunidade, das benfeitorias que podem ser feitas", comemorou Humberto.
Boa parte do material que será utilizado na obra de construção da nova adutora do Bonfim, foi adquirido pelo SAAE, sendo que a contratação será, basicamente. para a mão de obra. O investimento total da obra é de aproximadamente R$ 200.000,00, entre os insumos e bens patrimoniais, além da licitação que contratou a mão de obra para execução no valor de R$ 38.350,00.
Fonte: ASCOM- Prefeitura Municipal de Valença / Fotos: SAAE- Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário