.

.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

SAAE DE VALENÇA É DESTAQUE NA OPERAÇÃO VERÃO

Pelo segundo ano consecutivo não foram registradas paradas no fornecimento de água
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença – SAAE, pelo segundo ano consecutivo foi destaque na Operação Verão do Guaibim. Desde 2017 quando a diretora Rosemary Paixão, assumiu a autarquia, foi iniciado um esquema de ampliação do aparato de captação de água para que o distrito de Guaibim, que tradicionalmente fica lotado de turistas e visitantes não tivesse nenhum registro de falta de água. “Sabemos que precisamos ainda fazer muito, mas não ter nenhum registro de parada no fornecimento é muito recompensador. São dois anos que organizamos nossa equipe, alguns que abrem mão de estar com a família no festejo de réveillon para prestar o bom serviço a comunidade”, relatou. Vale também destacar que tudo só foi possível graças a construção do sistema de apoio construído no final do de 2017, que garantiu o abastecimento na praia de Guiabim durante o verão .
Mais de 30 profissionais são envolvidos na Operação Verão, que ainda está em andamento.
Combate a by pass e gato de água
O Serviço também registrou conexões de água via by pass, que é quando um cliente oferta água para mais pessoas, comercializando o fornecimento de água. O que por Lei Municipal não é permitido, podendo gerar multa aos clientes que forem identificados.
Outra ação que foi acompanhada pela Polícia Militar foram às desconexões de “gato de água”, que é quando moradores de forma clandestina conectam deus canos em casas vizinhas, realizando prejuízos tanto para os moradores quanto para a autarquia, que por vezes é acusada – injustamente – de realizar cobrança indevida. “Estaremos combatendo com a PM todas estas ações que estão a margem da lei, pois nosso objetivo é garantir o bom andamento dos serviços, mas dentro da legalidade”, frisou a diretora Rosemary Paixão.  ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário