.

.

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Secretaria da Educação de Cairu inicia mais uma operação para distribuição de kits da merenda escolar

 


Nesta fase 100% dos alunos matriculados serão beneficiados

A Secretaria da Educação de Cairu deu início na última segunda-feira (21) a mais uma operação de envio para as localidades do município - arquipélago dos gêneros alimentícios para montagem dos kits da alimentação escolar distribuídos durante a pandemia de Covid-19. Os itens congelados e da agricultura familiar são enviados pela Secretaria de Educação e entregues na unidade escolar (escola ou creche) pelas Superintendências de Administração das ilhas. Até o dia 02/10 os alimentos chegarão as localidades de Moreré, Monte Alegre, Boipeba, Garapuá, Cova da Onça e também na Sede.

 Entre os dias 05 e 09/10, os kits serão entregues nos Colégios Modelo Zimbo e Modelo Gamboa. A partir do dia 13 de outubro, as demais escolas das localidades de Galeão, Gamboa, Morro, Zimbo, Torrinhas, Tapuias e Canavieiras, começam a receber os gêneros alimentícios para a montagem e a entrega dos kits.

Devido ao grande volume de produtos, haverá duas entregas dos itens do mesmo kit, uma vez que a carga não cabe nas embarcações, carros e tratores numa viagem só. Ao chegar em cada localidade, a equipe das escolas e creches irão montar os kits conforme relação elaborada pelas nutricionistas. Os pais só devem comparecer nas unidades escolares quando foram convocados pela gestão escolar. É obrigatório o uso de máscaras no momento da entrega, deve-se também ser evitado a presença de crianças.

Nesta fase de distribuição, 100% dos alunos matriculados receberão os kits. Serão 10 tipos de kits diferentes com combinações de produtos de acordo com a idade do aluno e modalidade de ensino. Cada kit foi definido por nutricionistas visando a segurança alimentar. Toda a ação de distribuição dos kits de alimentos é acompanhada pelo Conselho de Alimentação Escolar, assim como todas as decisões e estratégias para contemplar da melhor forma e atender os alunos durante o período de suspensão das aulas presenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário