.

.

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

IGRAPIÚNA: Chico Roma inelegível ou elegível? Entenda o caso

 


ATUALIZAÇÃO sobre a situação de Chico Roma

19 de outubro de 2020, 18h40.

Chico Roma continua inelegível por 6 anos, condenado pela Justiça da Bahia por improbidade administrativa e a candidatura dele ainda continua sob julgamento nas instâncias superiores.

O que a defesa dele conseguiu, e que gerou os fogos em Igrapiúna em ato de comemoração foi, apenas, um prazo para apresentar um recurso. Para ganhar tempo. Mas, nem o recurso foi apresentado ainda e nem sequer foi aceito ou julgado.

E, ao contrário do que estão veiculando nas redes sociais é uma forma de tentar confundir o eleitor igrapiunenese, é bom reafirmar e esclarecer: ser inelegível é uma coisa.

Aguardar a sentença de indeferimento de candidatura é outra. Nesse momento, Chico Roma está inelegível por 6 anos.

Chico Roma foi condenado em ação de improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público da Bahia, por causa de ilegalidades cometidas por ele, durante o seu mandato como prefeito de Igrapiúna.

O então candidato a vice-prefeito fracionou licitações e contratou através de dispensas ilegais, causando assim danos aos cofres públicos municipais, conforme acusação do MP da Bahia. Nesse momento - cabe-nos, esclarecer que - Chico Roma está cassado por 6 anos conforme decisão que o condenou a perda dos direitos políticos.

Nesse sentido, a defesa está tentando reverter essa situação, pra poder manter Roma candidato. O recurso interposto pela sua assessoria jurídica faz parte do processo democrático.

Por enquanto, esse julgamento e sentença está sob a jurisdição do juíz da 032a Zona Eleitoral de Ituberá.

Até o momento Chico Roma não pode exercer cargo político nenhum por 6 anos nem prestar serviço nenhum à nenhuma instituição pública por 5 anos.

É importante deixar claro que até hoje, 19 de outubro de 2020 - ele encontra-se inelegível porque a sentença do processo em que está condenado não foi anulado.

Roma, através de sua equipe jurídica, apenas conseguiu prazo para recorrer como se pode ler na decisão judicial. Mais detalhe nos próximos capítulos.

6 comentários:

  1. Além de ser inelegível, tinha que devolver logo todo o dinheiro roubado e depois ser levado preso, passar muito tempo atrás das grades, sorte dele que a lei não é a mesma da china, se não ia pro paredão e os familiares pagava a munição...

    ResponderExcluir
  2. que medo de um vice a oposição em igrapiuna tem.

    ResponderExcluir
  3. Queria saber que medo é esse, oposição? Já deu tudo certo, e vocês ficam aí nesse treme treme, cuidado com o coração até lá... Por que não testam experimentar esse gostinho dele ser o vice mesmo e vocês tomarem uma lapada novamente? 😉

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkk ja foi deferido
    Porque nao divulga?

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, esse blogueiro é pau no cu. Fica aí postando fake news , procurar postar a verdade. Otário pau na bunda. Se Chico Roma pagasse a vc , se tava aí dizendo que Chico era o melhor de todos.

    ResponderExcluir