.

.

terça-feira, 13 de outubro de 2020

IGRAPIÚNA: Prefeito descumpre os próprios decretos e incentiva aglomeração em plena pandemia do COVID-19

 


No último domingo (11), a cidade de Igrapiúna foi palco de um grande comício em plena pandemia do COVID-19.

Mesmo com os decretos municipal, editado pelo Gestor Leandro Ramos, e Estadual que proíbe eventos com mais de 100 pessoas, a população de Igrapiúna presenciou com preocupação a grave irresponsabilidade do atual gestor que participou da inauguração do comitê do seu candidato provocando aglomeração e colocando em risco a vida das pessoas já que a orientação das autoridades sanitárias é o isolamento social.

Durante o evento foi utilizado Trio, além de várias motos com condutores sem capacetes, com crianças no carona e em cima de carros que participavam da carreata. Tamanha irresponsabilidade não ficou apenas nos vídeos pelos celulares, mas sim, ganhou destaque no TV-Bahia, onde denunciou a falta de respeito do Gestor e do seu candidato em provocar o maior tumulto próximo do único hospital da cidade.

É importante lembrar que o Gestor, Leandro Ramos é Presidente do CIAPRA Baixo Sul, e suspendeu as atividades da prefeitura, assim como, as aulas de toda a rede municipal, fechou feira-livre, comércio funcionando em horário reduzido, proibiu a prática de esporte e, etc. por meio de seus decretos que foram editados durante a pandemia e, mesmo assim, o próprio sobe no Trio incentivando aglomerações e a viralização da COVID-19.

Por outro lado, enquanto algumas entidades de classe defende que “O ano letivo salva e as vidas não!”, é possível observar nas redes sociais os mesmos agentes públicos no evento participando da aglomeração e sem máscara demonstrando que o seu discurso não está alinhado com a prática.

Por fim, ficam os questionamentos: Até que ponto vale a vida das pessoas? Vale tudo para ganhar a eleição, inclusive burlar os próprios decretos em prol de um comício eleitoreiro? Será que o Gestor vai continuar divulgando de forma correta os números de infectados caso tenha um grave aumento nos números pós esses comícios?

A sociedade espera que o Ministério Público Estadual, assim como o Ministério Público Eleitoral, tomem alguma atitude diante de tamanha irresponsabilidade.

15 comentários:

  1. Publiquem algo importante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é importante sim. O problema que tem muitos como vc que é baba ovo de Prefeito

      Excluir
  2. Engraçado que os próprios postava em redes sócias " Fica em casa ", " Acabou a pandemia ?*, * Não vou sair por que tenho família *.. Então acabou essa preocupação toda né?
    Ainda tem orgulho de falar quantas pessoas estava presentes, não entenderam que a questão são vidas em risco. Dizem tanto querer o bem da população.. Fake news

    ResponderExcluir
  3. O que diz que e prefeito da cidade era pra da exemplo, mais acho que ele não sabe o que ta se passando no munda, mais se o que ta se entrando no bolso dele.

    ResponderExcluir
  4. Por informações como está que este blog, não se tornará uma home page de interesse social. Como a maioria pressionou o prefeito.. se é a maioria quem apoia Leandro.. observe que os indignados que vocês tanto falam.. fizeram foi caminhada "né Jairo" pena que não tinha quase ninguém na inauguração do comitê do 10. Vão buscar votos, procurar conversar as pessoas que selmo é um bom nome.. (selmo é um bom candidato).. mas poxa vida vamos fazer política sem apelação e nem birra de criança.

    ResponderExcluir
  5. A oposicao esta se tremendo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Essa oposicao aqui em igrapiuna é menoria e suja

    ResponderExcluir
  7. Se for olhar para o lado de aglomeração e uso de máscara nenhum partido tá seguindo as regras....mais vcs não perdem tempo,quer fazer de tudo pra ferrar com o outro partido principalmente com o prefeito que se elegeu durante esses quatros anos, muitos não consegue ver o lado dele mais ele ajudou e fez muitas coisas sim mais.Ai agora pra muitos o prefeito Leu Ramos foi um prefeito ruim

    Bora respeitar,ninguém é melhor que ninguém!

    ResponderExcluir
  8. A oposição só está falando tudo isso pq a inauguração do comitê deles foi uma vergonha.N apareceu praticamente ninguém (comparado ao outro partido). O atual prefeito n tem culpa nenhuma, até pq ele n obrigou ninguém a ir. A oposição tá em total desespero, por isso estão fazendo esse jogo sujo, estão sendo baixos e ridículos!

    ResponderExcluir
  9. Por que não cita sobre a aglomeração do dia anterior?
    Que hipócritas!!!
    Se no dia 10 desse a mesma quantidade que teve no dia 11 estava tudo tranquilo né? Gente sem caráter, hipócritas.

    ResponderExcluir