.

.

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Ituberá: Acesso à Cachoeira de Pancada Grande será reaberto em setembro

 

Após mobilização dos vereadores em Sessão Ordinária na Câmara Municipal do município de Ituberá (BA), a assessoria de comunicação das Plantações Michelin comunicou nesta sexta-feira, dia 20, que o retorno do acesso à Cachoeira de Pancada Grande que permanece fechado desde o início da pandemia está previsto para o mês de setembro.

Segundo a assessoria do prefeito Reges Aragão, nos últimos meses a Gestão Municipal de Ituberá se reuniu com a empresa para dialogar sobre a reabertura do acesso à Pancada Grande, tendo em vista a queda no número de casos ativos da Covid-19 e internações no município, além do avanço da vacinação, que atingiu 80% da população adulta com pelo menos uma dose.

Reges ainda reiterou que, “no primeiro momento, a vedação ao acesso era necessária devido à disseminação instável do coronavírus. No entanto, a restrição imposta dificulta a conscientização quanto a necessidade de preservação da área, uma vez que impede a vivência dos moradores com a natureza e a consolidação do seu sentimento de pertença.”

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário