.

.

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Cairu: Seminário apresenta projeto de implantação de diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos

 

A empresa responsável pela implantação da gestão integrada de resíduos sólidos (triagem, tratamento, transbordo e transporte), no Arquipélago de Cairu realizou nesta quarta-feira (06), na Câmara de Vereadores, o lançamento do Seminário para apresentação do Projeto de Implantação de Diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que estabelece um diálogo com as comunidades sobre a problemática da implementação das ações que deverão ser adotadas para adequação ao marco do saneamento e a extinção dos lixões a céu aberto, definidos pelo governo federal para os municípios brasileiros, no caso de Cairu e os outros municípios com menos de 50 mil habitantes, até o ano de 2024.

A Prefeitura de Cairu se antecipa ao prazo e já está tomando as providências que foram determinadas pelo prefeito Hildécio Meireles.
Como exemplo, a iniciativa de promover os seminários, além de o município iniciar o trabalho para viabilizar a logística reversa, que é um conjunto de ações com o objetivo de viabilizar a coleta dos resíduos sólidos, identificar as empresas para o reaproveitamento e reciclagem e o destino final dos resíduos.

O Seminário é uma importante ferramenta de ações afirmativas sobre o futuro dos destinos dos resíduos sólidos e as novas diretrizes que tem por objetivo promover junto as comunidades, educação ambiental e o papel de cada indivíduo na árdua tarefa de gerenciar o lixo doméstico. Outras apresentações estão previstas para acontecer no próximo dia 10 em Morro de São Paulo e dia 15, em Boipeba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário