.

.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

12 municípios do Baixo Sul decretaram Estado de Emergência

 

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, reconheceu a situação de emergência nos municípios do Baixo Sul da Bahia que decretaram Estado de Emergência por conta dos danos causados pelas fortes chuvas que acometem a região desde sábado (25).

Os decretos também foram reconhecidos pelo Governo do Estado da Bahia.

A Situação de Emergência é o reconhecimento legal, de uma situação anormal provocada por desastres, possibilitando maior agilidade na assistência e utilização de recursos para controle dos danos causados pelo desastre.


Segundo relatório divulgado nesta segunda-Feira (27), pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA, os municípios do Baixo Sul estão em alerta máximo com potencial risco de chuvas com ventos intensos.


O Ciapra tem trabalhando intensivamente na interlocução entre municípios e Governo do Estado e Federal com intuído de minimizar os danos causados por essa catástrofe natural.


12 municípios tiveram seus Decretos reconhecidos pelo Governo do Estado e Federal:


Gandu, Wenceslau Guimarães, Teolândia, Presidente Tancredo Neves, Valença, Nilo Peçanha, Camamu, Piraí do Norte, Taperoá, Ituberá, Igrapiúna e Ibirapitanga. Aratuípe, Jaguaripe e Cairu não decretaram estado de Emergência.

Fonte: Ciapra

Nenhum comentário:

Postar um comentário