.

.

quinta-feira, 17 de março de 2022

Dirigentes e técnicos da Assistência social dos municípios do Baixo Sul, dialogam sobre ações de acolhimento institucional no território.

 

Na tarde de hoje (17), na sede do Ciapra Baixo Sul, em Ituberá-BA, foi realizada reunião com dirigentes e técnicos da Assistência Social dos municípios consorciados. A pauta foi a discussão sobre as ações de acolhimento institucional no território Baixo Sul.

A agenda foi deliberada na última Assembleia Geral de Prefeitos, por provação do prefeito de Ituberá, Reges Aragão.
O acolhimento institucional é um dos serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social. Seu principal objetivo é promover o acolhimento de famílias ou indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, de forma a garantir sua proteção integral.
Os presentes dialogaram sobre os e iniciativas de acolhimento já existentes no território, bem como as possibilidades de novas ações para os municípios que ainda não contam com esses serviços.
Ficou encaminhada a criação de um Grupo de Trabalho para aprofundamento das possibilidades para futura deliberação dos prefeitos e prefeitas.
Participaram representantes dos municípios: Ituberá, Nilo Peçanha, Taperoá, Cairu, Igrapiúna, Piraí do Norte, Gandu e Wenceslau Guimarães. ASCOM CIAPRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário