.

.

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Jerônimo Rodrigues volta a associar Neto a Bolsonaro

 
Editoria de Política
O pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, voltou a tecer ataques contra ACM Neto. “Na Bahia só tem um [pré-candidato] do Lula, que sou eu. Do outro lado, eles vão ter que disputar lá o presidente deles, que sempre estiveram juntos. Estão mudando feito camelão, achando que isso engana o povo, mas, o povo da Bahia não pode ser enganado. 
O povo da Bahia precisa de um governador aliado com o presidente para enfrentar a fome, o desemprego e os maus tratos com as pessoas”, declarou durante o esquenta do Programa de Governo Participativo (PGP), na sede do Ilê Aiyê, no bairro da Liberdade, na capital baiana.
O pré-postulante a suceder o governador Rui Costa (PT) na gestão do Estado afirmou que a disputa estadual passou a ter “um riscado no chão”: “de um lado, o time de Lula, e tem os outros: quem ocupou os cargos do governo federal na Bahia? Quem em 2018 apoiou o governo do presidente atual? A Bahia sabe muito bem. Estamos percorrendo a Bahia e estamos vendo a sede do povo pela volta de Lula. 
A gente vê a sede do povo querendo um governo federal que anime a nossa esperança”, disse, ao defender que o time de Lula, Rui, Wagner e Otto sempre trabalhou pelo povo: “os outros são os que estavam do outro lado, nunca foram diferentes”.
“Vamos trabalhar para vencermos no 1º turno, assim como foi com Wagner e Rui. Eles vão ter que achar uma fórmula para acompanhar a gente. A correria vai dobrar, porque se o Rui está fazendo muito, sozinho, Jerônimo vai ser dobrado porque teremos Lula como parceiro”, finalizou o petista, que participou do ato ao lado dos também pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB) e ao Senado, Otto Alencar (PSD), além do senador Jaques Wagner (PT) e outras lideranças locais e regionais.
PEC DAS UNIVERSIDADES - Jerônimo Rodrigues também reagiu no Twitter à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do deputado federal general Paternelli, do partido União Brasil - o mesmo de ACM Neto. "O partido do ex-prefeito colocou em pauta, na Câmara dos Deputados, uma proposta para cobrar mensalidade nas universidades públicas. O pré-candidato até tenta, mas não consegue esconder de que lado ele está, por isso eu digo que existem dois projetos bem distintos para o Brasil".
Apoiado pelo governador Rui Costa, Jerônimo voltou a destacar sua vinculação ao ex-presidente Lula. "Tenho muito orgulho de fazer parte do projeto de Lula, que implantou 5 novas universidades públicas na Bahia. Do outro lado, há 2 pré-candidatos que apoiam, declaradamente ou não, o presidente do desemprego, da fome e da inflação. Nunca foi tão fácil escolher um lado", concluiu o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário