.

.

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa pelo 3º dia consecutivo

 
Depois de operar normalmente desde às 5h, com registro de movimento moderado de embarque nos terminais, a Travessia Salvador-Mar Grande suspendeu as operações às 8h30 desta quarta-feira (18) devido à maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O serviço será retomado às 11h30.
É o terceiro dia consecutivo que o sistema faz parada de três horas esta semana. O período de maré baixa atual vem prejudicando a travessia desde a última sexta-feira (13). Sem profundidade suficiente em seu canal de navegação, o Terminal de Vera Cruz fica inoperante durante a maré baixa, impedindo a atracação dos barcos.
Quando retomar as operações normais, logo mais às 11h30, a Travessia Salvador-Mar Grande estará operando com seis embarcações e horários de saída de meia em meia hora dos terminais. 
Os últimos horários de saída dos terminais, hoje, serão normais: 18h em Mar Grande e 19h30, em Salvador.
Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas
Operam sem restrições nesta quarta e com procura moderada, os catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo. Existem passagens para todos os próximos horários: 9h, 10h30 e 13h, saindo de Salvador, e 9h, 11h30 e 14h, saindo de Morro de São Paulo.
As passagens para Morro de São Paulo são comercializadas nos guichês das concessionárias Biotur, Ilhabela e Farol do Morro, no Terminal Náutico. A viagem direta de catamarã dura em média 2h20.
As escunas de turismo que fazem o "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos também têm boa procura e começaram a sair   às 8h. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário