.

.

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

TRE rejeita pedido de impugnação da candidatura de Ana Coelho

 
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) deferiu nesta sexta-feira (2) o registro de candidatura de Ana Coelho (Republicanos) a vice-governadora na chapa do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). Por unanimidade, a Corte ainda julgou improcedentes as duas ações que pediam a impugnação da candidatura dela.
Os integrantes do TRE seguiram a voto da desembargadora Zandra Anunciação Alvarez Parada, que votou pela improcedência das ações e pelo deferimento do registro de candidatura de Ana. 
O Ministério Público Eleitoral (MPE) também deu parecer neste sentido. Durante o julgamento, o Procurador Regional Eleitoral, Fernando Túlio da Silva, se pronunciou contra as ações e pelo deferimento.
No voto, a desembargadora ressaltou que foi afastada “a hipótese de inelegebilidade por ausência de desincompatibilização, julgando-se improcedentes as demandas impugnatórias ao registro de candidatura”. “Por conseguinte, apresentada a documentação necessária e cumprido-se os requisitos legais, defere-se o vertente pedido de registro de candidatura ao cargo de vice-governadora”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário