.

.

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

NILO PEÇANHA: Prefeitura garantiu pronto atendimento em saúde durante a festa de Senhor do Bonfim

 

Durante os festejos alusivos ao Senhor do Bonfim, em Nilo Peçanha, a prefeitura montou, por meio da secretaria Municipal da Saúde, uma estrutura completa para o acolhimento da população, foliões, visitantes, que prestigiaram os três dias de festa na Praça de Senhor do Bonfim.

De acordo com a secretária da pasta, Viviane Patrocínio, a prefeita Jacqueline vem resgatando as festas tradicionais do município através dos padroeiros e deu total prioridade à saúde na Festa do Padroeiro do Senhor do Bonfim, fortalecendo as ações com a estruturação da equipe plantonista, na Unidade de Saúde situada a alguns metros do espaço da festa.


“A equipe estava completa, com médico 24h, três técnicos de enfermagem, sendo um para transferência de pacientes, dois motoristas, sendo um plantonista, além do pessoal de serviços gerais, vigilante, uma equipe completa para que a população se sentisse segura”, explicou.

Viviane acrescentou que foram adquiridos insumos, medicamentos injetáveis, soros, a fim de atender a demanda, bem como distribuição de preservativos. “A demanda nesses três dias de festa foi considerada tranquila, sem casos graves ou que houvesse necessidade de transferência de pacientes. Tivemos 72 atendimentos simples, não houve violência e a maioria dos casos foi resolvida no próprio Pronto Atendimento, com toda nossa equipe a postos”, afirmou.


A Vigilância Sanitária também teve papel fundamental com atuação juntos aos comerciantes, barraqueiros e ambulantes garantindo as boas práticas de comercialização junto aos foliões. A secretária finalizou ressaltando que o objetivo foi alcançado no sentido de proporcionar o melhor para a população, de forma humanizada e compromissada com a qualidade dos serviços que foram oferecidos.

Ascom PMNPeçanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário