.

.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Advogado de Igrapiúna consegue na justiça liminar contra o município de Ituberá.

 
No último dia (08/02) quarta-feira, o Juiz de Ituberá acatou o pedido liminar do Advogado Dr. Anderson da Hora, e obrigou o município a pagar pensão a criança vítima de erro médico no Hospital municipal.
O caso ocorreu na gestão da Ex-prefeita Iramar Costa, onde uma gestante se dirigiu ao hospital local para dar à luz e que após a demora no parto e o uso de medicamentos para induzir o mesmo, resultou em asfixia perinatal, assim, deixando o bebê com lesões irreparáveis.

Na decisão que acolheu o pedido liminar o Juiz Dr. Mateus Oliveira, destacou que “ Ademais, resta demonstrado que durante toda a gestação não foram apontadas quaisquer moléstias e/ou ou má-formação no desenvolvimento do do então nascituro, o que acaba por ratificar, inclusive com relativa segurança, que a paralisia cerebral apontada decorreu das circunstâncias em que prestado o atendimento hospitalar por ocasião do parto”.

Ainda segundo o Magistrado “Nessa linha de entendimento, ainda que em sede de cognição precária, há fundados elementos que apontam para a efetiva responsabilização do Réu no que concerne à sucessão de equívocos que levaram ao lamentável quadro de saúde que, hoje, acomete o Demandante.”
Procurado o Advogado responsável pelo processo Dr. Anderson da Hora, preferiu não comentar o caso.
Da decisão cabe recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário