.

.

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Na China, Jerônimo discute início das obras da Ponte Salvador-Itaparica

 
Nesta quarta-feira (5), o governador Jerônimo Rodrigues deixou a capital da China, Pequim, e foi até a cidade de Xian, no centro do país, para mais uma reunião sobre a Ponte Salvador-Itaparica. Desta vez, o encontro foi com a CR20, empresa especializada em construção e operação de empreendimentos que faz parte do consórcio construtor. 
Com a participação da alta direção da empresa, a reunião discutiu aspectos da primeira fase da obra que compreendem a dragagem exigida pela marinha e a sondagem que permitirá fechar detalhes do projeto executivo. Também foram tema da reunião as operações de crédito garantidas pelo Banco do Nordeste, BNDES e um banco Chinês.
“Esses são dois serviços básicos, a sondagem e a dragagem. E viemos mostrar que já é possível adiantar, para que a Bahia possa ver a obra da ponte andando”, explicou Jerônimo.
Além do governador, estiveram presentes na reunião os secretários que o acompanham na viagem à China, Angelo Almeida, do Desenvolvimento Econômico (SDE); e André Joazeiro, da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), além do superintendente de Atração de Investimentos, da SDE, Paulo Guimarães. 
Do Brasil, de forma online, participaram da reunião os secretários estaduais de Infraestrutura, Sérgio Brito; da Casa Civil, Afonso Florence; e da Fazenda, Manoel Vitório.
“Saímos da reunião satisfeitos. Agora,ficamos na expectativa da chegada do presidente Lula. Esperamos que tudo dê certo e que o encontro que ele terá com o presidente chinês nos ajude a adiantar os serviços da ponte”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário