.

.

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Morro do Chapéu alcança 1º lugar em gestão municipal na Bahia, aponta índice de governança do CFA

 
Morro do Chapéu alcançou o primeiro lugar, entre as 417 cidades da Bahia, no Índice Governança Municipal (IGM), realizado desde 2016 pelo Conselho Federal de Administração (CFA). O município, situado na Chapada Diamantina, teve índice de 7,32 no ano passado, registrando a maior nota no Estado.
O IGM/CFA chega aos mais de 5.500 municípios brasileiros e analisa três dimensões — finanças, gestão e desempenho — para oferecer uma visão mais ampla da situação das cidades. O ranking com as melhores performances é formado por oito grupos com cinco municípios em cada, separados de acordo com o número de habitantes e o Produto Interno Bruto (PIB) da região.
Morro do Chapéu conquistou o melhor índice geral levando em conta todos os grupos do Estado. Nas três dimensões, o município ficou entre os primeiros lugares na Bahia. Em finanças, tem a quarta maior nota (7,42). Em desempenho, ficou na segunda posição, com 7,61. 
Em gestão o índice foi de 6,94. Nacionalmente, Morro do Chapéu ficou na oitava colocação de seu grupo, o Grupo 8 que engloba municípios com até 50 mil habitantes e PIB até R$ 16.710.
“É um orgulho muito grande ver que meu trabalho está sendo reconhecido na Bahia e no Brasil, mesmo diante toda dificuldade enfrentada da gestão, que vai da pandemia até a diminuição dos repasses municipais em 2023. Conseguimos conquistar o 1° lugar de destaque que Morro do Chapéu sempre mereceu. 
É muito gratificante ser reconhecida por todo o trabalho que estamos desenvolvendo no município”, disse Juliana Araújo, ao lembrar que é a primeira prefeita eleita da história do município.
Juliana enfatizou que o resultado é fruto do trabalho árduo de todos que fazem parte da gestão. “Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho, pautado pela transparência, eficiência e responsabilidade na administração dos recursos públicos. 
Desde o início da nossa gestão, priorizamos a busca pela excelência na prestação dos serviços e no desenvolvimento de projetos que impactem positivamente a vida dos nossos cidadãos. Esse reconhecimento é fruto do olhar sensível que temos por nosso povo”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário