Apesar dos alertas sobre o período de defeso, foram identificadas atividades ilegais de extração e comercialização de Caranguejos-Uçá.
O objetivo foi reforçar a importância desse período que é vital para a preservação das espécies. Durante a ação, cerca de 800 caranguejos e guaiamuns foram apreendidos e devolvidos à natureza, em Cabrália.
Já em Cairu, os policiais do 2º Pelotão, em colaboração com o INEMA, realizaram a apreensão de sacos de nylon contendo aproximadamente 750 caranguejos. Esses animais também foram prontamente devolvidos ao seu habitat natural.
Em Canavieiras foram recolhidos cerca de 1.300 caranguejos e 70 kg de catado. Todos os estabelecimentos e os catadores foram devidamente orientados sobre a crucial importância de respeitar o período do defeso para a preservação da espécie.
Durante as operações, as equipes também desmantelaram viveiros ilegais no Guaibim, em Valença, onde 210 guaiamuns, espécie ameaçada de extinção, estavam sendo criados.
Boipeba e Camamu
A operação contra a captura ilegal de caranguejos e guaiamuns continuou nesta quarta-feira (17), com operações de fiscalização em Camamu e em Boipeba, onde foram realizados o resgate de aproximadamente 650 caranguejos, 11 guaiamuns e 12 pássaros silvestres. Os animais foram cuidadosamente devolvidos ao seu habitat natural.
fonte: Cippa-PS
Nenhum comentário:
Postar um comentário