A apresentação ocorrerá durante reunião do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Caminhos Ecológicos da Boa Esperança e da Estação Ecológica (ESEC) de Wenceslau Guimarães, no Centro Turístico do Sesi, em Valença.
O encontro reunirá representantes da Sema, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, autoridades locais e integrantes da delegação francesa. A iniciativa visa impulsionar a proteção de áreas naturais, aliando conservação ambiental, desenvolvimento territorial e fortalecimento do turismo sustentável.
Até domingo (27), a comitiva percorrerá os municípios de Valença, Nilo Peçanha e Wenceslau Guimarães, conhecendo comunidades locais e iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao desenvolvimento territorial. A programação inclui visitas à Casa Familiar Agroflorestal do Baixo Sul, à comunidade quilombola Boitaraca e à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda Água Branca, reforçando o fortalecimento da cooperação internacional na região.
Firmada em 2023, a parceria entre o governo baiano e a França é financiada pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), representando um avanço estratégico na agenda ambiental do estado.
O projeto PROT’AIR, com investimento de R$ 1,6 milhão, foca no fortalecimento do turismo sustentável em áreas protegidas, capacitação de jovens e valorização da agricultura familiar.
A comitiva francesa chega à Bahia com o objetivo de fortalecer o Projeto PROT’AIR e promover a cooperação internacional nas áreas de gestão ambiental e ecoturismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário