.

.

quarta-feira, 14 de maio de 2025

VALENÇA: depois da Justiça Eleitoral determina a cassação do seu mandato, Vereador Fabrício Lemos emite nota de esclarecimento.

 

Depois da Justiça Eleitoral de Valença (BA) determina a cassação dos mandatos dos vereadores Fabrício Lemos, Isaías Nascimento e Benvindo Luz, por fraude à cota de gênero nas eleições municipais. A decisão, assinada pelo juiz Leonardo Rulian Custódio, da 31ª Zona Eleitoral.

As ações foram propostas pelo Podemos de Valença, o Vereador Fabrício Lemos usou as redes sociais para emitir uma nota de Esclarecimento à População de Valença.

Valença (BA), 13 de maio de 2025

 Em razão das recentes informações divulgadas a respeito do nosso mandato, venho a público prestar os seguintes esclarecimentos: Permaneço no pleno exercício do mandato legítimo que me foi confiado pelo povo de Valença, fruto de uma campanha limpa, transparente e comprometida com os princípios democráticos. 

A decisão judicial mencionada será devidamente contestada por meio de recurso a instância superior, com efeito suspensivo e pedido de reabertura da instrução processual, conforme previsto em lei. 

O partido pelo qual fui eleito integra a Federação Fé Brasil, e, conforme entendimento já consolidado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a verificação da cota de gênero deve ser feita no âmbito da federação, não isoladamente. Reafirmo à população valenciana que minha atuação sempre foi pautada pela legalidade, pela ética e pelo respeito às leis. 

O mandato que exerço é resultado do voto consciente e soberano dos cidadãos, e é com serenidade, coragem e confiança na Justiça que enfrentaremos mais este desafio. Agradeço o apoio e a confiança de todos. A democracia se fortalece com a vigilância e a participação de cada um. 

Seguimos firmes na luta. 

Fabrício Fonseca Lemos Vereador – Valença/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário