A equipe da Delegacia de Cairu iniciou as investigações logo após a denúncia. O investigado havia deixado a ilha, mas compareceu à unidade policial para registrar a perda de documentos. No mesmo momento, a vítima e sua responsável chegaram à unidade para exame pericial e reconheceram o autor, que tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais civis.
O crime havia sido comunicado no Posto Avançado da Polícia Civil em Morro de São Paulo, no dia 9, quando a genitora informou ter percebido mudança de comportamento na filha. Ao questionar a adolescente, ela relatou que, no dia do fato, o homem, que prestava serviço de construção civil em uma casa vizinha, a ameaçou e a obrigou a ir até o imóvel, onde ocorreu a violência sexual.
Durante o interrogatório, ele confessou ter mantido relação sexual com a adolescente. A vítima será encaminhada para acompanhamento psicossocial no município, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A unidade policial já havia representado pela prisão temporária do investigado, que foi deferida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Valença, diante de indícios de tentativa de fuga. O homem permanece custodiado até a conclusão das investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário