Um incêndio atingiu a Pousada da Torre, em Morro de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (16). Não há corpo de bombeiros local para responder à emergência, é necessário acionar os bombeiros de Valença para qualquer ocorrido, e por isso os próprios moradores, guias turísticos, maleiros e até mesmo turistas participam do combate ao incêndio usando baldes de água para impedir o avanço das chamas.
Segundo informações apurada pelo site Taktá não há ferido, onde o fogo teria começado, a extensão dos danos e qual é a gravidade da situação. Também foi solicitado uma apuração da Prefeitura de Cairu para entender o motivo do incêndio. Lembrando que em 11 de setembro de 2024, Morro de São Paulo também registrou um incêndio de grandes proporções que atingiu quatro estabelecimentos comerciais na Segunda Praia — restaurantes, chalés, agência de turismo – felizmente sem mortes.
Naquela ocasião, a população local também foi essencial no combate inicial às chamas, dado que o Corpo de Bombeiros chegou com atraso por depender de deslocamento marítimo e terrestre até a ilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário