Sanches era um dos cotados do União Brasil para participar da disputa à Câmara. Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, a candidatura de Ditinho permitiria que o vereador Duda Sanches (União), filho de Alan, disputasse uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
A ideia inicial, antes do falecimento de Alan, era que o parlamentar da AL-BA disputasse o cargo em Brasília, enquanto Ditinho buscaria a vaga de Sanches no Legislativo baiano. As articulações eram efetuadas entre Alan e o empresário de Santo Antonio, que nunca disputou cargo político.
Os dois eram próximos e possuíam uma relação no município, considerado um dos redutos da família Sanches durante sua trajetória política. Alan foi um dos primeiros deputados da AL-BA a oficializar sua pré-candidatura a deputado federal.
O parlamentar ganhou bastante força após se destacar como líder da oposição na AL-BA e por costurar apoios de prefeitos no interior.
Em 2022, ele recebeu mais de 77 mil votos. Depois da eleição, Alan apostava na dobradinha com seu filho, Duda Sanches, para conseguir uma cadeira na Câmara dos Deputados.
O ex-prefeito de Caculé, Luciano Ribeiro (União Brasil), vai assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) após a morte de Alan Sanches.
Luciano Ribeiro já exerceu mandato como deputado estadual entre 2015 e 2018, tendo sido eleito em 2014 pelo então Democratas (DEM). Advogado de formação, ele é o primeiro suplente da coligação do União Brasil nas eleições de 2022. Fonte: Bahia Noticias

Nenhum comentário:
Postar um comentário