sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Angelo Coronel confirma aliança com ACM Neto

 

Por Henrique Brinco

A aliança entre o senador Angelo Coronel e o grupo do ex-prefeito de Salvador ACM Neto é oficialmente uma realidade. Após confirmar a saída do PSD, partido presidido na Bahia pelo senador Otto Alencar, Coronel anunciou ontem que estará ao lado de Neto na disputa pelo governo do Estado. 

O senador, no entanto, ainda não definiu a nova legenda à qual irá se filiar. A declaração foi feita durante entrevista concedida no interior da Bahia. 

Em conversa com a rádio Patos FM 87,9, Coronel confirmou a movimentação política e afirmou que a escolha do partido segue em discussão. Segundo ele, as possibilidades estão entre União Brasil, PP e PSDB. “O partido ainda está em discussão, mas minha posição política já está definida ao lado de ACM Neto”, disse o senador.

Ao comentar a saída conturbada do PSD e o estremecimento da relação política e pessoal com Otto Alencar, Coronel adotou um tom conciliador. “Não guardo rancor dos que me retaliaram, dos que conspiraram contra mim”, acrescentou.

As articulações já vinham sendo sinalizadas nos bastidores. Ainda nesta semana, o próprio ACM Neto confirmou que o diálogo com Coronel estava em andamento e indicou que a definição oficial da aliança deve ocorrer em breve. “Eu tinha colocado essa pré-condição para o diálogo. Então, estamos conversando. Claro que agora vem Carnaval, está todo mundo mobilizado em torno da festa, mas nossa expectativa é que ainda em fevereiro a gente tenha condições de anunciar essa aliança, assim como informar por qual partido o senador deverá disputar as eleições deste ano”, afirmou Neto durante agenda em Feira de Santana.

Coronel também comentou a possível composição da chapa majoritária. Embora tenha dito que ainda não há definição sobre o nome para vice-governador, avaliou positivamente a hipótese de o atual prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, integrar a chapa ao lado de ACM Neto.


O senador revelou ainda que sua campanha será coordenada pelo deputado estadual Sandro Régis, do União Brasil, uma das principais lideranças políticas ligadas a ACM Neto na Bahia. A movimentação consolida uma reconfiguração no tabuleiro político estadual e fortalece o campo oposicionista na corrida pelo Palácio de Ondina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.