.

.

terça-feira, 10 de julho de 2012

SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES – FALAM ESTUDANTES


Pâmela Silva Ferreira da Escola Estadual João Leonardo da Silva, “olha, eu acho essa greve um absurdo só. Só estão nos dificultando. Enquanto eles estão parados, a gente tá aqui sem estudar e sem aprender enquanto eles ficam de pernas pra cima. Eles recebem mais que quaisquer outros professores de escola particular e estão reclamando. Quando acaba, a gente ainda vai repetir o ano. Muito errado isso”.

Paulo Victor da Escola Estadual João Leonardo da Silva, “há quase dois meses e alguns dias os professores estão aí parados de suas atividades, prejudicando os alunos. Muitas famílias estão desesperadas, pois seus filhos sem o que fazer, estão se enveredando no mundo das drogas. Por isso, faço um apelo que os professores e governantes entrem em acordo, tomando posição sobre isso para não prejudicar ainda mais os alunos”.

Gil Herbert Aluno e Presidente do Grêmio do COESVA, “na minha opinião eu acho que já passou do limites e que era pra ser tomada uma decisão, tanto da APLB como do Governo da Bahia. A final não é o filho do governador e nem os filhos dos professores que saem de pior, somos nós, estudantes”.

Wesley Rodrigues do COESVA , “em nossa vida temos lutas a enfrentar. E devemos sim, lutar pelos nossos direitos que estão a cada dia sendo apagado por uma classe de pessoas. Mas nessas lutas devemos para analisar se verdadeiramente estamos lutando com as armas certas. A greve deve ser avaliada e colocada em conta que estão usando armas erradas e essas armas estão destruindo a vida de milhões de alunos. ‘Descanse hoje, lute amanhã’”.

Gabriel Ferraz Martinis do Colégio Estadual Estela Aleluia GuimarãesTaperoá Bahia, “estudantes da rede estadual de ensino que estão matriculados na terceira série do Ensino Médio podem ser prejudicados nos processos seletivos para ingresso nas universidades, em 2013, por conta da greve dos professores, a grande culpa desta greve é do Governo atual, que promete como todos fazem e depois volta atrás da sua decisão, isso é um absurdo e está prejudicando muitos alunos, principalmente alunos da 3ª série, se existe a capacitação e cursos de aumento de experiências para os professores, por que, professores que não têm Ensino Superior têm que ganhar o mesmo do professor que tem os cursos e ensino superior ? Acorda Governador Wagner, você está acabando com a educação Baiana e acabando com muitos sonhos de alunos que querem ser alguém no futuro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário