.

.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

UFC SALVADOR: Porrada! Pancadaria rola solta em passagem de Bloco!

Observatório registra 152 ocorrências de violência e discriminação durante a folia


Houve um acréscimo nas ações racistas, representando 84% dos casos
Neste domingo (10) de Carnaval, o Observatório da Discriminação Racial, Violência contra a Mulher e LGBT, registra um acréscimo nas ações racistas com 121 ocorrências, representando 84% dos casos. Em seguida estão os casos de violência contra a mulher com 19% e por último os casos de violência contra LGBT, com 2% de ocorrências registradas.
Este resultado confirma que, nesta grande festa popular, a presença do racismo é evidente e ratifica a necessidade e a importância do Observatório como uma ferramenta para a formulação de políticas públicas.
A oitava edição do Observatório, promovido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), traz este ano o slogan “Século XXI: Respeito à diversidade e à dignidade humana”. O tema vem com a proposta de provocar a reflexão da importância de se estabelecer uma vida social mais harmônica e preservadora das individualidades que propiciam o desenvolvimento da sociedade.

AVOZ - HUMOR

A turma da pesada não está perdoando nesse carnaval. Depois do “pau” que rolou durante a passagem da Banda Chiclete Com Banana, desta vez foi na passagem de Ivete Sangalo, no comando do bloco Cerveja & Cia. Uma briga generalizada se formou entre os foliões pipoca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário