.

.

terça-feira, 28 de maio de 2013

ITUBERÁ: Prefeitura realiza caminhada de conscientização no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura de Ituberá, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, por meio do CREAS, CMDCA e do Conselho Tutelar, realizaram no dia 24 de maio, uma caminhada de conscientização no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Durante toda a semana, foram desenvolvidas atividades nas escolas municipais, na tarde desta sexta-feira (24) culminou com uma passeata, saindo da frente da Escola Presidente Roosevelt, percorrendo as ruas do centro da cidade, finalizando na nova sede do Conselho Tutelar, na Rua do Viana, próxima a Praça, onde na oportunidade, foi oficialmente inaugurada. No evento tivemos a presença da Prefeita Iramar Costa, o Vice Prefeito Dr. Crecêncio, o Presidente da Câmara Elinaldo Costa, vereadora Suilan entre outros. Neste evento coletamos uma pequena entrevista com a Presidente do Conselho Tutelar Neide de Menezes que fala sobre a importância desta nova sede para dar continuidade com os trabalhos.
Campanha Faça Bonito Com o tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater!”
A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, lembrando do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.
O símbolo surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.
Na campanha, a sociedade, o governo e empresas envolvidas com o tema são convidados a tomar parte do problema e assumir a sua responsabilidade diante do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos. Em Ituberá a campanha foi iniciada no dia 18/05 com panfletagem nos postos de combustíveis, hotéis, pousadas
Fonte: AsseCom Ituberá (MAIS ITUBERÁ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário