A prefeita Jucélia Nascimento participou na manhã desta sexta-feira (18), em seu gabinete, da solenidade de assinatura do contrato que vai permitir a construção de mais 380 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em Valença.
Com a assinatura desse novo contrato, firmado entre a Caixa Econômica Federal e a Empresa Elite Engenharia, o governo de Valença, juntamente com os governos estadual e federal, dá início a realização do sonho da casa própria para mais valencianos.
A construção das novas unidades em Valença conta com recursos de R$ 22,8 milhões, oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial - FAR, do Governo Federal, em parceria com os estados e municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela CAIXA. O prazo de execução das obras é de 12 a 15 meses. Os imóveis, que serão construídos no bairro do Novo Horizonte, devem obedecer ao novo formato do Programa, que contemplará ainda a construção de escola, posto de saúde, creche, iluminação, rede de água, esgoto tratado e área de lazer.
Feliz, a prefeita Jucélia Nascimento parabenizou sua equipe ao buscar o projeto, que viabilizou a liberação dos recursos. “O nosso governo tem se preocupado com a qualidade de vida dos moradores de Valença, as mazelas da nossa sociedade se combate também com a diminuição dos bolsões de miséria”.
Para Antônio Almeida, gerente de Recursos e Construções da CEF, o investimento se justifica, pois os novos moradores terão equipamentos que permitirão uma melhor qualidade de vida e já na fase de construção. “Ganha o município, com mais geração de emprego e renda, além de incremento no comércio local”.
Com a liberação de mais 380 unidades habitacionais, o governo de Valença já disponibilizou 680 casas, somando-se às 300 entregues anteriormente .
O governo de Valença estará divulgando, em breve, os critérios para seleção dos candidatos aos novos imóveis.
O empresário Jaci Coutinho fez a doação de uma área para a construção do Posto de Saúde. Participaram ainda da solenidade, os vereadores Agostinho Junior, Benvindo Luz e Fabrício Lemos, o gerente da CEF/Valença, Haroldo Motta, além de secretários, colaboradores e a imprensa local.
ASCOM – Governo de Valença
Nenhum comentário:
Postar um comentário