.

.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

RESUMO DA MANHÃ: Fortes Chuva atinge nossa região!

TEOLÂNDIA: Com menos de 1 ano, Teolândia volta à sofrer com fortes chuvas e alagamentos 
Ainda não faz um ano que o município de Teolândia foi atingido por uma tromba d’água, que proporcionou cenas jamais vistas antes na cidade. Água varrendo móveis, eletrodomésticos, derrubando muros, barrancos e levando muita lama para dentro dos canais de drenagem de água. Resultado; ruas alagadas e muito prejuízo. Isso aconteceu em março deste ano, e justificou o reconhecimento do estado de emergência pela União. 
Na última terça feira (16) a cena se repetiu, e com quase todos os estragos registrados em março. Aproximadamente duas horas de chuva forte, relâmpago e trovoada, causou um acumulo de água suficiente para entrar em casas e escolas no início da Avenida Presidente Tancredo Neves em Teolândia. O local foi o mesmo do evento de março. 
Além de casas e da escola municipal João Benedito Fernandes, a sede da congregação Assembleia de Deus também foi invadida pela água. O local recebe as águas de várias ruas altas que não tem sistema de drenagem. O ponto crítico de alagamento, passou por obras da prefeitura logo após o primeiro evento em março, mas parece que não foi suficiente para resolver o problemas.
Fonte: Arautos de Teolândia
A Prefeitura de Ituberá comunica que diante do grande volume de chuvas que se iniciou dia 16 de dezembro do corrente, tivemos a ocorrência de alguns sinistros, como deslizamentos de terra, desabamento de pontes. Dessa maneira, comunicamos a todos que a BA-001 está interditada diante do desabamento da ponte que liga Ituberá a Nilo Peçanha. Comunicamos ainda que o DERBA e a DEFESA CIVIL DO ESTADO, já foram acionados e estão se deslocando para o Município. O Instituto Anjos da Vida juntamente com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social estão trabalhando identificando as situações de risco e amparando as famílias prejudicadas pelas chuvas. A Secretaria de Infraestrutura está nas ruas desde a madrugada de hoje (17) trabalhando nas áreas onde houveram ocorrências. Dessa maneira, esperamos contar com a colaboração da população para que não descarte lixo e entulhos nas ruas, evitando assim o entupimento das bocas de lobo e interdição das mesmas. Solicitamos ainda o apoio da nossa comunidade, no sentido de fazerem doação de alimentos, roupas, cobertores e colchões para auxiliar no trabalho de amparo às famílias. As doações devem ser entregues na central de recolhimento instalada na Escola Municipal Luiza Maria (em frente ao estádio municipal)
Em Presidente Tancredo Neves calamidade total
As fortes chuvas que caíram no município de Presidente Tancredo Neves na tarde de ontem (16/12) percorrendo a noite e a madrugada desta quarta-feira ( 17/12), deixaram um estrago muito grande para diversos moradores das regiões tanto da zona urbana, quanto da zona rural. Muitos tiveram  conseqüências graves e estão passando por situações de emergência. O PTN NEWS fez cobertura desde as primeiras horas que começou chover ontem , até  a tarde desta quarta-feira e vai mostrar tudo com exclusividade pra você internauta que nos acompanha. Matérias, vídeos e fotos, tanto das nossas câmeras quantos das câmeras dos nossos leitores. O que você vai ver é um show de cobertura: Fotos exclusivas mostram casas inundadas pelas fortes correntezas  no Bairro do Aécio Neves; Família  ilhada em cachoeira na zona rural do município; Bombeiros e helicóptero da PM fazendo o resgate das vitimas e muito mais, tudo de forma inédita que  só o site que mais cresce na região vai mostrar pra você. 
Taperoá: Uma criança morre e duas pessoas desaparecidas, cidade está ilhada.
Estado de emergência no município de Taperoá, as informações repassadas para redação do PTN NEWS na manhã desta quinta-feira, 18/12, dão conta que a cidade de Taperoá – BA, está ilhada, a ponte Camuruji que dar acesso as cidades de: Valença, Nilo Peçanha e Ituberá, foi inundada pelas fortes correntezas da águia, a cidade de Taperoá fica localizada entre Valença e Nilo Peçanha. Informações repassadas para o WhatsApp do PTN NEWS apontam que uma criança morreu e duas pessoas estão desaparecidas. “A criança que morreu foi levada pelas correntezas, o pessou não consegui segurar na hora que a ponte desabou”relatou a internauta.
Igrapiúna amanhece debaixo d'água e moradores têm que transitar em canoas
A cidade de Igrapiúna, a 320 km da capital Salvador, no sul da Bahia, amanhaceu nesta quarta-feira (17) debaixo d'água. O leitor do Metro1 Cleber Alves registrou a situação na Rua do Cais, no porto da cidade, próximo ao Rio Igrapiúna. Na imagem, o rio transbordou e invadiu a via. Os moradores estão trafegando pela cidade de canoa, único meio de transporte viável por conta da chuva.


CHUVA FORTE DEIXA CAMAMU DEBAIXO D’ÁGUA.

Camamu choveu tanto que a maioria das ruas da cidade ficou nesta situação, e o bairro do mutirão, e na cidade baixa e rua do alambique foi umas das áreas mas afetadas pelas fortes chuvas  que caíram nesta tarde de segunda feira (12)… Confira nas fotos abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário