.

.

domingo, 15 de março de 2015

Alice Portugal participa da Marcha das Mulheres em Salvador

A deputada Alice Portugal participou na tarde dessa sexta-feira (13), da Marcha das Mulheres, no centro de Salvador, manifestação realizada por frentes sindicais, partidos políticos e movimentos feministas que lutam pela defesa das mulheres. A União Brasileira de Mulheres (UBM), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), foram algumas entidades presentes, entre tantas outras. A marcha, que acontece todos os anos, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, contou com a participação de cerca de 3.000 pessoas, que saíram do Campo Grande e caminharam até a Praça Castro Alves, entoando palavras de ordem em defesa das mulheres brasileiras. Diversas representantes de instituições que lutam pelos direitos das mulheres discursaram em prol da luta por democracia,  por igualdade de direitos, pela reforma política com paridade de gêneros, pela defesa  da Petrobras e do governo federal, além de, sempre reforçarem o fim da violência contra as mulheres.
A deputada federal Alice Portugal, secretária Estadual de Mulher do PCdoB Bahia, ressaltou a  importância do evento. “A caminhada é fundamental, pois é o momento de renovarmos nossa união, refletir sobre o que já conquistamos e o que ainda falta”, disse.  Engajada  na luta das mulheres brasileiras, Alice reconhece a importância de um batalha constante da violência contra às mulheres. “O mundo tem que ser melhor para nós e para nossos filhos. O combate à violência é um caminho contínuo, uma luta permanente.” A secretária Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Olívia Santana, defendeu o mandato da presidente Dilma Rousseff. “Não vamos aceitar essa elite golpista que não está conformada com o resultado das urnas. Estamos aqui hoje em defesa da democracia e da reforma política, que assegure maior representação nos espaços de poder e ofereça uma sociedade mais representativa e justa para homens e mulheres”.

Uma das mais atuantes vozes pelos direitos da mulher na Câmara dos Deputados, Alice Portugal se diz orgulhosa com a Lei do Feminicídio, sancionada dia 9 de março, pela presidenta Dilma Rousseff. "A aprovação do feminicídio como crime tipificado, regulado e gravemente punido, é uma vitória enorme para o movimento de mulheres. Isso coloca o Brasil, mais uma vez, na vanguarda daqueles países que lutam pela diminuição da violência contra as mulheres, após ter aprovado a mais importante legislação do mundo que é a Lei Maria da Penha", afirma Alice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário