.

.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

VALENÇA: Tem dendê, tem camarão e tem carnaval em Guaibim

Turistas e nativos foram os protagonistas do primeiro dia do Carnaval da praia de Guaibim em Valença, terra do camarão, Baixo Sul da Bahia, que teve início neste sábado (06). A folia de Momo começou com o arrastão cultural puxado pela Filarmônica 24 de Outubro e a Escola de Samba Filhos da Mangueira. “Se Salvador tem gente movida por dendê, o que dizer da Costa do Dendê, onde se come a melhor moqueca de camarão do Mundo”? questionou Raquel Silveira, turista de Vitória da Conquista, que veio ao Guaibim para descansar, mas aprovou a iniciativa da prefeitura de Valença, através das secretarias do Turismo e Cultura para brincar o carnaval, que sugere um enredo diferente, mas, que, nem por isso, faltou animação. A prefeita Jucélia Nascimento chegou acompanhada do secretário de Estradas e Rodagens Hilarino Lau Barreto para entregar as chaves da cidade ao Rei Momo Farofa (é assim mesmo que ele gosta de ser chamado). Atento aos detalhes, o secretário do Turismo Júlio Oliveira comandou a organização da festa e levou para o Guaibim, a estrutura da Secretaria. A festa, que tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa, vai até a segunda-feira.
Ao som dos antigos carnavais; e muito samba no pé, o arrastão era um convite para crianças jovens e adultos participar de uma festa, antes de tudo, com muita paz. Para isso, o governo de Valença colocou toda a sua equipe de plantão, com o posto de Saúde funcionando 24 horas, salva-vidas e a Guarda Municipal organizando o trânsito. A Polícia Militar também montou um posto fixo e colocou uma equipe para realizar rondas e dar tranquilidade aos nativos e visitantes.

Por volta das 21 horas, o comando da festa ficou por conta do grupo Samba Comnós, do axé e q versatilidade de Maria Chic e o regaee do Tokaya Roots.
Para este domingo (07), a festa continua com o bloco As Pedritas, baile infantil com o Grupo Baianos e Cia, Samba de Improviso, Karamba na Cara e Fábio Márcio.
Por Magno Jouber – Ascom – Governo de Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário