Muito em breve, carca de 600 famílias estarão de casa nova em Valença. Nesta terça-feira (12), o Governo de Valença, através da Secretaria do Planejamento, realizou mais uma reunião social no Centro de Cultura Olívia Barradas com os futuros moradores do Residencial Nova Vida I e II do Programa Minha Casa Minha vida do governo Federal. Divididos em dois grupos, 300 pessoas pela manhã e outras 300 à tarde, os contemplados puderam assistir a mais uma palestra sobre as regras de convivência que terão após ocupar os imóveis no novo bairro. “São pessoas que moram em vários bairros de Valença, todas com suas particularidades, por isso, estamos intensificando o trabalho social, que é uma das condicionantes da Caixa Econômica Federal (CEF); e que faz parte do Programa”, destacou Leiva Nayara, diretora do Departamento de Programas Especiais. Orientação quanto à questão do esgotamento sanitário, convivência harmoniosa entre vizinhos, entre outras, foram repetidas e compartilhadas pelos presentes. Diminuir o déficit habitacional de Valença e realizar o sonho de milhares de pessoas de ter a casa própria. Esta é mais uma ação iniciada em 2013 pela prefeita Jucélia Nascimento, que organizou o setor de cadastro e montou uma equipe capaz de fazer projetos que estão beneficiando as comunidades.
Os próximos passos que serão dados em direção à ocupação dos imóveis, já começam na próxima quinta e sexta-feira, com as visitas ao empreendimento. Na próxima semana, começam as assinaturas dos contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF) e os pedidos de ligação de luz elétrica e água dos imóveis.
A reunião contou ainda com representantes da CEF e a equipe do cadastro social do Governo de Valença.
Em Valença, são cerca de 1.400 casas do Programa Minha Casa Minha Vida que estão localizadas no bairro do Novo Horizonte. Em fevereiro a prefeita Jucélia Nascimento, ao lado do governador Rui Costa, entregou 300 casas do Residencial Nova Valença. As 600 unidades habitacionais do Residencial Nova Vida I e II já estão prontas e outras 126 estão sendo construídas através do Projeto Construir Melhor da Fundação Odebrecht. Todos os empreendimentos são do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, com financiamento da CEF e a parceria do Governo de Valença.
Ascom – Governo de Valença
Nenhum comentário:
Postar um comentário