.

.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Revezamento e Celebração da Tocha Olímpica em Valença foi sucesso

A emoção tomou conta da última condutora do Revezamento da Tocha Olímpica em Valença na noite deste domingo (22). Gilcélia Barbosa, ou simplesmente professora Gil, teve a honra de acender a Pira Olímpica em um palco armado na Praça da Bandeira. Uma multidão aguardava ansiosa a chegada da Tocha Olímpica que percorreu cerca de 6,5 km, passando por 31 condutores para finalmente acontecer a celebração. “Eu amo Valença”. Gritou emocionada a Gil, que possui um trabalho com crianças e jovens com aulas de balé clássico. Em entrevista ao Site do Ministério do Turismo, a prefeita Jucélia Nascimento destacou a importância da participação do município neste grande evento. “A tocha olímpica trouxe mais visibilidade para nosso município. Organizamos uma grande recepção, com apresentação dos nossos grupos tradicionais. Valença está expandindo seu turismo, com o São João e nossa bela praia de Guaibim" disse. Para o vice-prefeito e secretário da Agricultura, Joailton Manoel de Jesus, “O Governo de Valença não poderia frustrar a cidade de um evento de tamanha importância. Valença foi uma das sete cidades da Bahia escolhida para celebrar a tocha, e aceitamos esse desafio. Obrigado a todo povo de Valença que foi às ruas e fez uma bonita festa”. Os organizadores do Comitê Olímpico da Tocha Rio 2016 foram unânimes em afirmar que Valença foi a cidade mais acolhedora e com a melhor participação popular. 

A Celebração na Praça da Bandeira contou com manifestações folclóricas de um coral de flautas formado por jovens (Flauta Doce), a Filarmônica 24 de Outubro, Balé Infantis, Dança Infantil, Coral da Pestalozzi, Dança de Rua da Baixa Alegre, Quadrilha Junina, Grupo Arguidá, Mix Dança e David Terra e Banda. Os patrocinadores, Bradesco, Nissan e Coca Cola, participaram do Revezamento com seus veículos com muita animação e distribuição de brindes.
CONDUTORES
O Comitê Olímpico Rio 2016, estabeleceu critérios para a escolha dos condutores da tocha, entre esses critérios, excluiu agentes públicos. Em Valença, os destaques ficaram por conta do nadador Leonardo de Deus, que vai participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e foi selecionado pelo Comitê. Antônio Neves Coutinho, 86 anos e campeão de fisiculturismo, também conduziu a tocha de forma especial no alto do amparo. “É um privilégio receber ainda em vida uma homenagem da minha cidade”. Disse.
Por Magno Jouber
Fotos: Elton Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário