.

.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Comércio espera aumento nas vendas durante o São João de Valença


Pelo segundo ano consecutivo, o São João de Valença, que acontecerá de 23 a 25 de junho na Praça da República, deverá atrair um grande público durante o período junino. São esperados cerca de 20 mil pessoas por dia durante a festa. Ingredientes não faltam para que este seja o maior São João de todos os tempos, a começar pelas principais atrações musicais com as participações de Victor e Leo, Gigantes do Brasil e Mastruz com Leite. Além disso, teremos outras atrações, manifestações culturais e a novidade deste ano: o Festival do Camarão, que acontece paralelo à festa. Com a realização do Governo de Valença, através das secretarias do Turismo e Cultura; e as parcerias do Governo do Estado, através da Bahiatursa; Cerveja Itaipava, ACE/CDL e o Comércio de Valença, o São João passa definitivamente a fazer parte do calendário de eventos da Bahia. Para a prefeita Jucélia Nascimento, a festa vai trazer divisas para o município com o aumento das vendas no comércio, as ocupações em hotéis e pousadas e a geração de emprego e renda para vendedores ambulantes. “Não se pode pensar o São João apenas como um acontecimento festivo, mas, principalmente como uma oportunidade para que as vendas no comércio e ocupação nas pousadas e hotéis, e, principalmente, a criação de centenas de trabalhos temporários para os vendedores ambulantes se efetivem. Em um momento de crise estamos tendo esse desafio, que conta com várias parcerias e todo esforço da nossa equipe de governo”, disse. O raciocínio da prefeita é compartilhado pelo  presidente da Associação Comercial e Empresarial de Valença (ACE) e secretário da Indústria e Comércio, Ademir Costa. “Está provado que o São João aquece o comércio. Em 2015 o aumento nas vendas foi de 12% durante o mês de junho e 24% na semana da festa, em comparação ao mesmo período de 2014. Resultado esse semelhante as vendas do Natal”. Ademir ainda aponta outro fator que justifica a festa. “Com a crise econômica, existia uma perspectiva de demissão em massa no nosso comércio. Com a expectativa de um incremento durante o São João, muitos empresários estão evitando desligamento de seus funcionários nesse momento”, disse.
 Outro fator de destaque está relacionado aos “forrozeiros” de Valença que vão ficar na cidade, haja vista que as atrações musicais e culturais agradam em cheio o público. “Quem vai para a Praça, quer se arrumar. Com isso ganha o cabeleireiro, as lojas, o taxista, o vendedor ambulante, quem vende churrasquinho, milho, amendoim, enfim, uma infinidade de oportunidades para se ganhar dinheiro”, disse um empresário.
Para o secretário do Turismo Júlio Oliveira, o São João volta com toda força e a tendência é que a festa adquira um formato diferenciado. “O São João de Valença ressurge como um grande e valioso produto turístico. Valença possui uma ótima estrutura de leitos em hotéis e pousadas, está a pouco mais de 100 km do ferry boat, o turista ainda tem a opção de aproveitar o dia em uma das mais belas praias da Bahia, o Guaibim, além de experimentar os melhores pratos da nossa culinária que tem como carro-chefe, o camarão”.
Ascom – Governo de Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário