.

.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

CÂMARA DE VEREADORES DE NILO PEÇANHA SESSÕES DO DIA 06 E 14 DE JUNHO

Em 2º votação a Câmara Municipal de Nilo Peçanha aprova com unanimidade LDO. O Projeto de Lei nº 03/2017 de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro para 2018 foi aprovada pela Câmara Municipal de Nilo Peçanha; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento, sendo assim aprovado com unanimidade entre os Vereadores.
INDICAÇÕES DOS VEREADORES:
Vereador Alessandro Passos – Pediu que o Prefeito e ao secretário de governo, olhe a situação do posto do Povoado de Itiuca já chegou ao extremo mesmo e o Vereador teve lá para fazer uma inspeção e constatou toda a precariedade do posto de saúde da minha localidade. É uma situação muito complicada. Jamais podemos dar falso testemunho, pois estamos vendo o cenário nacional assombroso, vergonhoso. Senhor presidente solicito também do senhor Prefeito que mande fazer uma limpeza geral do porto marítimo do Povoado de Itiuca, pois já solicitei caçamba, retroescavadeira e ainda não fui atendido. Senhor presidente quero muito parabenizar a fala do nobre colega, pois em viagem ao Povoado de São Francisco à noite, pois constatei realmente a escuridão em que se encontra o referido trecho que o Vereador relatou, na realidade são quase um quilometro sem um porte totalmente na escuridão sem iluminação pública. 
Vereador Joimar Santos da Anunciação (Tchay) - Saudar a todos e a todas em nome dessa associação guerreira, ativa da nossa querida Jatimane, em nome do presidente Patrício. É muito importante a participação e a insistência de vocês na busca de objetivos para aquela comunidade. Quero dizer senhor presidente que o requerimento do vereador Joimar com relação ao Estatuto do Servidor Público Municipal, pois sabemos da defasagem em todos os sentidos do atual, pois esse estatuto é do ano de 1963, onde vemos que vários funcionários, temos aqui uma lista grande e os mesmos nos procuram para reivindicar seus direitos salariais e eles não são amparados pelo estatuto, visto que não é de hoje e nem de ontem senhores e senhoras que se fala que tá sendo modificado e que se encontra na mãos do advogado, enfim os direitos de alguns funcionários está ficando para trás senhor presidente, vou dar só um exemplo: mandatos de prefeitos anteriores os funcionários vinham receber seus salários e os mesmos aproveitavam para pagar suas contas e hoje foi tirado tudo isso. 
Vereador Jailton da Conceição Santos – Pediu ao senhor presidente que seja encaminhado um ofício ao Executivo solicitando mais uma vez que seja consertado o parque da Baixa Fria, o reparo da iluminação pública do Bairro da Baixa Fria e que se estenda na cidade toda e nos povoados em caráter de urgência. Recebo zap e ligações de Barra dos Carvalhos a São Benedito sobre a problemática da iluminação sendo que todos os contribuintes pagam a taxa de iluminação pública e não sei o que tá acontecendo nesse município. Isso é um absurdo. Vamos convocar o senhor Prefeito para vir nos dar uma explicação nesta Casa. Nada vem acontecendo nesse município. Então comunidade de Jatimane muito obrigado por vocês estarem aqui e tenham a certeza quanto eu como os demais vereadores aqui sempre estaremos a disposição de vocês, comunidade tão dinâmica.
Vereador Gilvan das Virgens - Parabenizou a assistente social a senhorita Viviane Meireles e juntamente com a secretária social Cris Couto que no dia 02 fizeram uma reunião do diagnostico para que se fosse criado o plano municipal de assistente social isso sim é o desenvolvimento, isso sim é trabalhar, fazer como se fez a secretaria de meio ambiente na pessoa do seu Diretor Danilo que criou o plano de saneamento básico de Nilo Peçanha e consequentemente na audiência pública foi aprovado também com os votos dos associados. Esse diagnóstico é muito importante para a comunidade, esclareceu os atos que a secretaria de assistência social pode nos assegurar, ouviu a comunidade, relatou os anseios e como a comunidade pode desenvolver e o que pode entrelaçar em ambos os lados para que realmente as ações possam acontecer em nosso município.
Vereador Cristoval Alves da Silva (Tito) - Quero agradecer a presença dos colegas da comunidade de São Benedito. Estou aqui mais uma vez falando sobre um assunto polêmico que citei na semana passada. Vamos parar de falar do que vem acontecendo no nosso município. Votei contra mais uma vez ao parecer do TCM que aprovou as contas do gestor Carlos Antonio Bomfim de Azevedo do exercício financeiro de 2015, pois já falei aqui várias vezes do desvio de dinheiro do transporte escolar no ano de 2015 no montante de mais de setecentos mil reais e também por roteiros inexistentes, sem falar nos abastecimentos dos carros que não mais existiam em nosso município e por isso eu vereador Cristoval votei contra.
Vereador Osny de Jesus Goza – (Osny Goza): Pediu que o Senhor Prefeito olhasse para praça do corote na Baixa Fria que precisa urgentemente de uma reforma. Espero que o senhor prefeito entenda as nossas brigas, as nossas preocupações, porque estamos fazendo o nosso trabalho, o nosso papel de vereador e nós somos cobrados. Fomos colocados aqui nessas cadeiras para representarmos o povo e por isso estamos aqui e temos que fazer o nosso trabalho e independente de politicagem eu não sou politiqueiro eu sou político. Quando vejo que tem algo fora do lugar eu procuro colocar no seu devido lugar. Fizemos uma visita ao Povoado de Barra dos Carvalhos e podemos ver que existem ainda várias ruas que precisam de calçamento, de iluminação pública, de sistema de esgotos, sei também que existe uma dificuldade muito grande do gestor e sei da dificuldade dele para atender nossos pedidos. Sempre bati na mesma tecla se dermos prioridades nós iremos resolver muitas coisas e se realmente economizarmos em algumas coisas irregulares sobrará recursos para realizarmos algumas reformas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário