.

.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

CETEB inicia cursos de qualificação profissional em municípios

Em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da SETRE (Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), a CETEB iniciou, nesta segunda-feira (14), os cursos de qualificação profissional, pelo programa “Qualifica Bahia”. O objetivo do programa é promover a qualificação social e profissional de trabalhadores e preparar estas pessoas para serem inseridas no mercado de trabalho. Nesta etapa, são oferecidos os cursos de Eletricista de Instalações Prediais, Pedreiro e Pintor, Garçom com noções de Inglês e Pedreiro e Pintor, nas seguintes cidades: Nilo Peçanha, Dias D’Ávila, Valença e Salvador (em Fazenda Coutos III e Ladeira do Peru).  De acordo com o superintendente do Desenvolvimento do Trabalho, Alexandre Reis, o programa é uma garantia do direito à cidadania. “É uma oportunidade para aos trabalhadores de serem inseridos no mercado de trabalho e um instrumento para mitigar o desemprego”, afirma. Segundo o superintendente do CETEB, Claudenir Moreira, a relevância desses cursos pode ser avaliada em três dimensões: trabalhador, empresas e sociedade. “Quanto mais qualificado o trabalhador, maior a possibilidade de emprego. Em segundo, haverá melhorias de produtividade e qualidade e, em terceiro, um trabalhador qualificado terá maior ascensão social e profissional”, afirma.  Ao todo , foram disponibilizadas 100 vagas, 20 para cada curso. Durante a abertura dos cursos, os alunos receberam kit material (apostila, classificador, caderno, lápis, caneta, borracha e apontador) e a farda (02 camisas). As aulas seguem até o dia 26 de outubro e a carga horária varia entre 180 a 200 horas.
Nilo Peçanha
Em Nilo Peçanha, a abertura das aulas do curso de Eletricista de Instalações Prediais contou com autoridades e nomes importantes da cidade. O vereador Osny Goza mostrou-se muito satisfeito com a abertura do curso e espera que seja muito proveitoso para todos os alunos. Segundo ele, a realização do curso de qualificação é uma oportunidade muito importante para a realidade econômica e social da cidade.
Na ocasião, ele agradeceu a todos os envolvidos, à equipe profissional e aos alunos.
Valença                  

Em Valença, a abertura das aulas do curso de Pedreiro e Pintor contou com autoridades e nomes importantes da cidade, a exemplo do vice-prefeito, Humberto Oliveira Malheiros e da vereadora, Lorena Mercês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário