.

.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

ESPORTE: CAMPEONATO VALENCIANO DE FUTSAL CHEGOU AO FIM EM CLIMA DE GRANDE FESTA

Na noite do último sábado, (20/01), o Ginásio de Esportes de Valença esteve repleto de torcedores que foram prestigiar a grande final do campeonato valenciano de futsal, entre as equipes de Ipiranga X Grêmio o espetáculo ficou por conta dos torcedores que a cada drible e gol marcado realizavam um verdadeiro carnaval nas arquibancadas. Com a bola rolando, a equipe do Ipiranga mostrou porque chegou a grande final do campeonato valenciano de futebol, com um toque de bola rápido e envolvente explorando as jogadas pelas laterais e um esquema de jogo que deixou confusa a marcação imposta pela equipe do Grêmio, aos dois minutos de bola rolando o Ipiranga abriu o marcador e com 8 minutos ainda na mesma etapa ampliou o placar para 3 X 0, jogando uma ducha gelada, na equipe do grêmio que tinha nos pés de Roni a esperança de garantir o título . Na etapa final, a equipe do Grêmio voltou com uma postura mais ofensiva e até diminuiu a diferença no marcador aos 6 minutos, mas o Ipiranga não deu sossego e apertou o cerco fechando o meio defensivo e passou a atacar em bloco ampliando o marcador fazendo a alegria de sua torcida nas arquibancadas. Final de jogo Ipiranga campeão 5 X 1 Grêmio.
O campeão recebeu das mãos do prefeito Ricardo Moura uma premiação em dinheiro e troféu, o vice-campeão também recebeu das mãos do Secretário de Esporte, Jean Macedo, o troféu e uma quantia em dinheiro, o terceiro colocado da competição foi à equipe do Bota Fogo que recebeu das mãos de Fábio José e José Fábio o troféu. Em seu pronunciamento o Prefeito, Ricardo Moura, falou da importância de investir-se mais ainda no esporte, recuperando as praças esportivas e valorizando os atletas locais em todas as modalidades e já solicitou que o secretário de esportes promova um encontro entre as lideranças esportivas do município, a fim de criarmos um calendário de atividades esportivas voltado não só para o futebol, mas em todas as modalidades, pois só assim reduziremos o os índices de jovens envolvidos no mundo das drogas e da criminalidade.
O Ginásio de Esportes que estava interditado e sem reunir as devidas condições para práticas esportivas, foi reformado pela atual administração em parceria com a comunidade esportiva que desde janeiro de 2017 esperavam por este momento, pois só o esporte é capaz de fortalecer e fazer brotar as verdadeiras amizades.

Fonte: ASCOM-Prefeitura de Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário