.

.

sábado, 29 de dezembro de 2018

Valença recebe equipamentos para "Operação verão"

Na manhã da última sexta-feira (28), o prefeito Ricardo Moura recebeu do governadir Rui Costa, alguns pedidos que havia feito ao mesmo. Foi na futura sede do subgrupamento de Bombeiros de Valença, na Av. Dendezeiros, que à comunidade valenciana pôde assistir a solenidade de entrega dos equipamentos, entre eles, destacam-se: uma viatura equipada para combate a incêndios e uma moto aquática (jet ski), que serão utilizados por uma equipe formada por sete bombeiros militares, já a partir deste final de ano, na "Operação Verão", vigente de janeiro a março de 2019. 80 novos bombeiros serão formados no Estado e, também, um número maior de militares, serão incorporados ao subgrupamento de Valença, que passará a operar por definitivo, atendendo a todo o Baixo-Sul . “O subgrupamento de corpo de bombeiros de Valença é um dos três pedidos que fiz ao governador Rui Costa durante a nossa última visita. Solicitei também o mercado do peixe e a reforma do nosso teatro municipal”, disse Ricardo, que como sempre, nunca esquece de agradecer ao governador Rui Costa, “Valença é uma cidade formada por prédios históricos e antigos, esses equipamentos serão de muita importância para nossa cidade, fica aqui o nosso muito obrigado ao governador”, declarou o prefeito.
O secretário Estadual de Turismo, José Alves, também esteve presente no evento e falou sobre o empenho do governo do Estado no investimento em turismo. “O governo já capacitou mais de 4 mil pessoas para atuar no turismo. Precisamos receber bem o turista, isto porque, ele precisa de mais informações que os moradores. Somente no verão de 2018/2019, estão sendo esperados mais de 6 milhões de turistas que visitarão o estado”. Disse José Alves
Também estiveram presentes na solenidade o comandante do Corpo de Bombeiros do estado, coronel Francisco Teles; o comandante Regional do Corpo de Bombeiros tenente-coronel Matias; o comandante da 33ª CIPM, major Alexandre Costa; o representante da Polícia Rodoviária Estadual, subtenente Jeferson; o presidente da CDL, Eduardo Dantas; o superintendente de Serviços Turísticos do Estado, Jorge Ávila; os vereadores Mateus Passos, Betão, Reca e Benvindo, secretários do governo municipal, entre outros.
De acordo com o prefeito, as espectativas para o ano de 2019 são boas e o trabalho não irá parar.
Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!
Fonte: ASCOM - PMV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário