O Ministério do Turismo lançou em Salvador, nesta quinta-feira (11), na Casa do Comércio, o programa Investe Turismo, descrito como um amplo pacote de investimentos voltado a fortalecer o setor turístico em todo o país. Dos R$ 2,8 milhões em recursos destinados à Bahia, o município de Cairu, no Baixo Sul, foi contemplado com o valor de R$ 500 mil, que serão aplicados em ações para alavancar a competitividade do destino Morro de São Paulo. Para tanto, estão previstas para a localidade pelo menos sete atividades, como a criação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS); uma consultoria e posicionamento de mercado; uma consultoria de produção associada ao turismo, visando a integração dos estabelecimentos turísticos com produtores locais de artesanato e agronegócios, entre outros.
Também faz parte da lista uma consultoria para criação de novos produtos/roteiros, como, por exemplo, as empresas que atuam com o passeio Volta à Ilha e também a elaboração de um roteiro envolvendo trilhas denominado Paraíso Perdido. Todas essas ações serão desenvolvidas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Secretaria Estadual de Turismo (Setur).
Além disso, está previsto, já para julho e agosto deste ano, uma palestra voltada para a gastronomia como diferencial competitivo e um workshop sobre melhoria de processos e redução de desperdício na cozinha. Também em agosto serão realizadas duas caravanas empresariais para participação nos eventos Showtour e Hospitality Experience, festivais de turismo e negócios.
Presenças
“Cairu é um destino encantador. Somos o terceiro principal destino na Bahia, depois de Salvador e Porto Seguro. O Investe Turismo vem então coroar todo um trabalho que a administração do município já vem fazendo de investimento nessa área, que é o nosso principal foco econômico”, comentou na ocasião a secretária municipal de Turismo de Cairu, Diana Farias. Com essa ordem de recursos, o município de Cairu se qualifica principalmente para receber os estrangeiros da Austrália, Canadá, EUA e Japão, recentemente dispensados de visto para entrar no Brasil, bem como turistas latinos e de toda a Europa. A prefeitura do município aposta no caráter cosmopolita de Morro de São Paulo para se consagrar como um forte destino da América Latina, focando nas experiências únicas que suas localidades oferecem.
Presente no evento, o prefeito Fernando Brito também ressaltou a importância da chegada dos recursos para a localidade. “O nosso foco principal é Morro de São Paulo, vamos inicialmente trabalhar com ele e existe toda uma programação a curto, médio e longo prazo envolvendo toda a cadeia turística com o objetivo de organizar esse setor e, claro, continuar buscando recursos para sempre melhorar nosso destino”, afirmou.
Novidades
Com essa ordem de recursos, o município de Cairu se qualifica principalmente para receber os estrangeiros da Austrália, Canadá, EUA e Japão, recentemente dispensados de visto para entrar no Brasil, bem como turistas latinos e de toda a Europa. A prefeitura do município aposta no caráter cosmopolita de Morro de São Paulo para se consagrar como um forte destino da América Latina, focando nas experiências únicas que suas localidades oferecem. LK COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário