.

.

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Neto anuncia corte de 30% no próprio salário pelos próximos 3 meses

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou na manhã desta quarta-feira (15), em uma coletiva de imprensa, uma série de medidas que serão adotadas para fortalecer o combate ao coronavírus no município. Entre elas, está o corte de 30% no próprio salário e também no do vice-prefeito, Bruno Reis, por três meses. A coletiva foi realizada no Largo do Guarani, no bairro da Liberdade, durante a inauguração da Unidade de Acolhimento Emergencial para População em Situação de Rua da região. Segundo ACM Neto, o corte no próprio salário foi adotado em virtude de outras medidas econômicas que serão implantadas em Salvador, que registrou queda de arrecadação provocada pela pandemia e precisará cortar custos para manter as contas equilibradas. “Quero anunciar redução de 30% no meu salário e do vice-prefeito Bruno Reis. Temos que dar o exemplo nesse momento. Parte de nós a decisão de fazer sacrifícios, assumir ainda mais a responsabilidade por esse momento. Não me sentiria à vontade dando início a uma série de cortes e economias de recursos sem incluir meu próprio salário e o do vice-prefeito”, disse o prefeito.
Os funcionários que ocupam cargos de confiança e que não estão envolvidos diretamente no combate ao coronavírus também terão um reajuste nos vencimentos durante os próximos 90 dias. O prefeito afirmou que, neste primeiro momento, não haverá demissões na gestão municipal.
“Não sabemos se outras medidas mais duras terão que ser adotadas. O espírito dessas medidas é acima de tudo de garantir a preservação dos empregos", disse.
"Poderia ter partido para a decisão de demitir terceirizados, afastar contratos Reda de áreas que não são essenciais, mas nossa opção, apertando o cinto, economizando onde pode haver economia, é de, no primeiro momento, não haver demissões, de garantir a preservação dos empregos da prefeitura”, completou.
“Quero comunicar que estamos determinando a redução de 30% no pagamento das gratificações aos cargos comissionados. Quem tem cargo de confiança, a meta para a secretaria é de redução de 30% nas gratificações. Não vamos mexer no salário base. Vamos mexer apenas na gratificação de quem tem cargo de confiança, cargo comissionado. Servidor público não entra nessa determinação. Claro que pessoas que estão diretamente envolvidas no combate ao coronavírus, funções essenciais para o enfrentamento, não terão qualquer tipo de alteração”, explicou.
"Não vou permitir que falte dinheiro para apoio na área social, para pagamento de benefício concedido aos mais pobres. Preservadas essas áreas, temos que estar preparados para tudo o que vem pela frente”, completou o prefeito de Salvador. G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário