.

.

segunda-feira, 13 de abril de 2020

O JORNAL IMPRESSO A VOZ DO BAIXO SUL: também apoia essa Campanha ‘Juntos vamos derrotar o vírus’: jornais do país unificam a capa.

Alguns jornais impressos do país resolveram entrar na campanha imprensa contra o vírus, representada pela hashtag: #imprensacontraovirus. O resultado foram capas unificadas com a mensagem ‘Juntos vamos derrotar o vírus-unidos pela informações e pela responsabilidade’. A ação ainda acontecerá durante esta semana pelos portais de notícia e veículos que não possuem jornal impresso veiculado nas segundas. A iniciativa foi da Associação Nacional do Jornais (ANJ). O objetivo é defender o jornalismo, que é o meio para combater a desinformação, que neste momento delicado pode agravar as consequência do coronavírus.
Mensagem destaca a importância da informação de qualidade
Em meio a pandemia, a ANJ visa ressaltar a importância da imprensa durante este período. A notícia vinculada com responsabilidade é essencial para o enfrentando do vírus. Em seu site, a ANJ publicou uma nota sobre a campanha. O jornalista Marcelo Rech, presidente da associação, enfatiza que em situações dramáticas a informação precisa e contextualizada é essencial.“A ação demonstra a unidade dos jornais brasileiros em torno de uma causa comum: servir a população com jornalismo de qualidade para, com a responsabilidade que o momento exige, enfrentarmos e vencermos a pandemia”, completa Por:  Fernanda Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário