.

.

sábado, 16 de maio de 2020

Secretaria da Educação de Cairu implanta "Geladeira Solidária" para disponibilizar verduras e frutas nos kits da alimentação escolar da Educação Infantil

Como parte da distribuição dos kits de alimentação da merenda escolar, a Secretaria da Educação de Cairu implementou nas creches do município - arquipelágo as "Geladeiras Solidárias" com itens perecíveis de legumes, verduras e frutas. A ideia é que cada família escolha e leve o que for usar e deixe os alimentos que não tenham interesse. Verduras e legumes estão sendo disponibilizados porcionados em sacos plásticos para que a família tenha a opção de coletar. Com a frase: "Pegue o necessário, pense no próximo", a geladeira fica acessível para os pais convocados pela gestão escolar de cada unidade para distribuição dos kits. "O objetivo é conscientizar para que apenas quem precisa e quem gosta daquele tipo de verdura ou legume possa levar pra sua casa. Na escola, durante o período de aulas, alguns alunos não comem certo tipo de alimentos, a exemplo da batata doce, então tivemos a ideia de utilizar esse formato criativo pra distribuir uma maior quantidade a quem realmente vai usar cada tipo de produto, também sendo uma forma de proteger os alimentos e fazer com que cheguem até as famílias, em segurança", pontuou a secretária da Educação, Luana Figueiredo.
Além de estimular o consumo consciente e evitar o desperdício, o formato da "Geladeira Solidária" incentiva a realização dessa conhecida campanha nas comunidades, onde quem tem mais pode fazer doações pra quem precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário