.

.

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Cairu: Prefeitura oferta consultorias para trade turístico

 

O município-arquipélago de Cairu, formado por 36 ilhas e terceiro destino mais visitado da Bahia, tem o turismo como sua principal fonte de renda. Após quatro meses em quarentena devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Cairu busca preparar o setor hoteleiro e turístico para a retomada da economia.

A Prefeitura, em convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), irá oferecer consultorias para a iniciativa privada de forma gratuita, com o intuito de incentivar a capacitação dos funcionários ligados aos setores de turismo para o atendimento ao público na reabertura do município.

Através da Secretaria de Turismo de Cairu, o Sebrae irá prestar consultorias para Empresa de Pequeno Porte (EPP); Microempreendedores individuais (MEI) e Microempresas (ME) que façam parte do setor turístico, como meios de hospedagem, bares e restaurantes, agências de turismo e receptivo, transportadores e atrativos turísticos, condutores, carregadores de bagagens e transportes marítimos e aquáticos.

“A parceria do Sebrae com a Prefeitura de Cairu em apoio aos empresários é fundamental para que haja uma segurança maior para que as empresas retomem o seu processo de funcionamento. Por isso o Sebrae, através dessa parceria, busca cumprir seu papel de fortalecer as micro e pequenas empresas, tornar o ambiente mais seguro e fazer com a atividade turística tenha maior dinâmica na região”, explica Carlos Henrique Oliveira  gerente do Sebrae. LK

Nenhum comentário:

Postar um comentário