.

.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

TAPEROÁ: Prefeitura realizou audiência pública para discutir a proposta de municipalização do Colégio Estadual Dr. Antônio Balbino, CEAB.

 


Ontem (20), às 9h, na Câmara de Vereadores, houve a audiência pública que “deu voz” às representações do corpo executivo e legislativo, do corpo discente e docente, Núcleo de Tecnologia Educacional do Governo do Estado, pais e a Secretaria Municipal de Educação. Os discursos pautados foram construtivos em prol de uma educação de qualidade.

De acordo com a Emenda Constitucional nº 14/96, no segundo parágrafo do artigo 211: “Os municípios atuarão prioritariamente no ensino fundamental e na educação infantil.”. Sendo assim, a prefeitura cumpriu o papel legal de solicitar a autonomia sobre o CEAB. O processo de se tornar municipal vai ser feito durante a pandemia e/ou até quando ele durar burocraticamente, já que foi salientado que as aulas vão retornar somente quando a saúde pública estiver em segurança
.
A prefeita, Kitty Guimarães, disse que a nova gestão vai basear as escolas na citação de Paulo Freire, dita por ela hoje: “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo.”.
.
A Audiência aconteceu seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde em combate ao COVID-19. ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário