.

.

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Nordeste é o destino de viagem favorito para metade dos brasileiros

 


Por Lily Menezes

Saudades de viajar, não é? Com a pandemia do novo coronavírus, o setor turístico foi um dos mais afetados: para atender às medidas de distanciamento social, o fechamento de praias e espaços culturais foi um duro golpe para as atividades que fazem Salvador estar na lista dos cinco destinos mais procurados pelos turistas, de acordo com o anuário elaborado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), elaborado em 2020 e divulgado na última terça-feira (20). 
Além da capital baiana, a presença das cidades de Natal e Maceió na lista confirmou o favoritismo do Nordeste brasileiro como o local ideal para visitar: 51,8% das viagens nacionais tiveram a região como destino.
 Estes deslocamentos contribuíram para dar um fôlego ao setor, que teve uma queda histórica na comparação com o ano anterior à pandemia: se em 2019 as operadoras de turismo tiveram uma receita de 15,1 bilhões, a indesejada chegada do vírus da Covid-19 fez este número despencar para 4 bilhões, uma retração de 73%. Foi o menor índice registrado pela Braztoa, que comemora dez anos de realização do anuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário