.

.

segunda-feira, 21 de junho de 2021

CAIRU: Comunidade de Tapuias já conta com água potável de qualidade

 

A comunidade de Tapuias, em Cairu, já conta com água potável de melhor qualidade para o consumo. Neste sábado (19), a Prefeitura, através da Secretaria de Administração instalou na rede de distribuição de água da localidade um filtro especial de carvão ativado para melhorar a qualidade da água servida à população. A ação faz parte do novo olhar do prefeito Hildécio Meireles, que determinou a compra do equipamento.

Uma ampla utilização do Carvão Ativado é a purificação de água para fins potáveis ou industriais. O carvão ativado elimina cor, óleos, odor, mau gosto, remove substâncias orgânicas dissolvidas através do mecanismo de adsorção.

Em sistemas de tratamento de águas municipais é comum a utilização do carbono ativado pulverizado, em dosagens variadas, onde absorve compostos indesejáveis que é removido posteriormente nos decantadores. Dessa forma, a população fica livre da ação desses compostos prejudiciais à saúde. Agentes químicos como cloro, hipoclorito, são empregados para desinfectar ou oxidar materiais orgânicos da água.
Ascom – Prefeitura de Cairu

Nenhum comentário:

Postar um comentário