.

.

terça-feira, 22 de junho de 2021

GANDU: TCU investiga possíveis irregularidades praticadas pelo prefeito “Léo de Neco” com dinheiro da educação em Gandu


O Tribunal de Contas da União – TCU, abriu investigação para apurar possíveis irregularidades praticadas pelo prefeito Leonardo Barbosa Cardoso com recursos do Governo Federal, enviados ao município para investimentos na área da educação.

De acordo com relatório parcial do Tribunal, às suspeitas estão relacionadas Tomadas de Preços 3/2020 e 4/2020, para construção de escolas, com recursos oriundos do FNDE.

Além do prefeito “Léo de Neco”, aparecem como investigadas às empresas Acisa Construções e Empreendimentos e a DSB Construções e Empreendimentos, ambas da cidade de Amargosa.

As investigações começaram em janeiro deste ano através da Secretaria de Controle Externo da Educação, da Cultura e do Desporto – SecexEduc. Já no último dia 13 de junho, o Tribunal inseriu no processo de investigação documentos que comprovariam às irregularidades.
O Diário entrou em contato com o Tribunal de Contas de União para obter mais informações sobre às investigações, mas ainda não recebeu resposta. Fonte: diarioparalelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário