.

.

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Governo da Bahia volta atrás e mantém transporte de lanchinhas e balsas no São João

 

Dois dias após oficializar a suspensão do transporte intermunicipal hidroviário no São João, o governo da Bahia recuou da medida. O primeiro decreto, publicado no Diário Oficial da última terça-feira (15), suspendia a circulação, chegada e saída de ferry-boats, bem como dos demais transportes do tipo, públicos ou privados, como lanchinhas e balsas, das 20h da próxima segunda (21) às 5h do dia 28 de junho.
Já o decreto publicado nesta quinta (17) altera o artigo referente às lanchas e balsas. A nova redação indica que esse transporte, público ou privado, deverá restringir sua ocupação máxima a 50% da capacidade da embarcação de 21 a 28 de junho. Procurada pelo Bahia Notícias, a assessoria de comunicação da Agerba, responsável por fiscalizar o setor, ressaltou que a flexibilização não se estende aos ferry-boats, cujo funcionamento será suspenso no período.
 
OUTRAS RESTRIÇÕES
O decreto anterior também detalhou como será a restrição do transporte intermunicipal rodoviário. Seja público ou privado, ele estará suspenso desde a primeira hora de segunda-feira até às 5h do dia 28 de junho.
 
Essas medidas visam conter a circulação de pessoas e, com isso, tentam evitar o aumento dos casos de Covid-19, como aconteceu no período junino do ano passado.
 
Como muitas restrições já estão em vigor, às vezes flexibilizadas ou intensificadas, até este domingo (20) e de 28 de junho a 4 de julho, todos esses transportes, rodoviários e hidroviários, serão autorizados a funcionar. A ocupação máxima deles fica limitada a 70% da capacidade dos veículos e sem disponibilizar transportes extras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário